segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PAQUETÁ

UM DIA, HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, EU, MINHA IRMÃ GÊMEA, MINHA PRIMA E SUA IRMÃ DO MEIO, RESOLVEMOS IR À ILHA DE PAQUETÁ FAZER UM PASSEIO NOSTÁLGICO, JÁ QUE COSTUMÁVAMOS IR ATÉ LÁ JUNTO COM A FAMÍLIA QUANDO ERAMOS MENORES.

PARA NOSSA GRANDE DECEPÇÃO ENCONTRAMOS TUDO MUITO DIFERENTE DA NOSSA ÉPOCA DE CRIANÇAS: MUITA POLUIÇÃO NO MAR E NA AREIA E TODOS OS SERVIÇOS E PRODUTOS MUITÍSSIMO CAROS . AINDA BEM QUE TÍNHAMOS LEVADO UM LANCHE : PÃO DE FORMA RECHEADO COM PASTA DE ATUM FEITO POR NÓS MESMAS.

SABEM QUANDO TUDO PARECE QUE TÁ DANDO ERRADO MAS, NÃO DESISTIMOS E FORÇAMOS A BARRA PARA QUE O ''PASSEIO'' SE TORNE INESQUECÍVEL::: POIS BEM, DEPOIS DE MUITO ANDAR E PROCURAR, RESOLVEMOS FICAR NUMA PEQUENA PRAIA QUE ESTAVA PRATICAMENTE DESERTA, NOS DANDO A SENSAÇÃO DE SERMOS AS DONAS DA PRAIA. NOS INSTALAMOS, LIGAMOS NOSSO RÁDIO DE PILHA E FICAMOS OLHANDO O MAR E SUAS ONDAS QUE VINHAM E IAM TRAZENDO MUITAS ALGAS SUJAS DE ÓLEO E ATÉ ALGUNS PEQUENOS PEIXES MORTOS .

AS MÚSICAS NA RADIO MARCAVAM OS MINUTOS E HORAS SE PASSANDO E NÓS APENAS NOS BRONZEANDO E JOGANDO CONVERSA FORA.SEM NENHUM ÂNIMO PARA ENTARR NA ÁGUA ATÉ QUE, A FOME BATEU E RESOLVEMOS COMER NOSSO ''DELICIOSO'' LANCHE.
O PÃO QUE DE MANHÃ CEDO ESTAVA FRESQUISSIMO E CHEIROSO, ÀQUELA HORA JÁ ESTAVA RESSSECADO E  DO RECHEIO QUE, PARA RENDER FOI ESPALHADO COM MUITO RIGOR, QUASE NÃO SE SENTIA NEM CHEIRO, NEM SABOR.

IMAGINEM A CENA: PRAIA DESERTA, CALOR INFERNAL, MÚSICA FURRECA TOCANDO  NUM RÁDIO DE PILHA, O SOM MARAVILHOSO DAS ONDAS QUE IAM E VINHAM TRAZENDO E LEVANDO ALGAS NEGRAS DE ÓLEO E PEIXES MORTOS... E NÓS COMENDO SANDUICHES SECOS RECHEADOS DE POUQUISSIMA PASTA DE ATUM.
DE REPENTE MINHA PRIMA COM SEU JEITO ENGRAÇADO DE VER AS COISAS DISSE: ''NOSSA! SERÁ QUE FARIA MAL SE PEGASSEMOS UM DESSES PEIXES MORTOS E PUSESSEMOS EM NOSSOS SANDUICHES::'' CAIMOS NA GARGALHADA, TODAS NÓS E NÃO CONSEGUIMOS MAIS PARAR!!! ELA CONSEGUIU EM UMA FRASE RESUMIR TODA A TRISTEZA DA NOSSA SITUAÇÃO.
BEM SÓ NOS RESTOU ASSUMIR O FRACASSO DE NOSSO PASSEIO, LEVANTAR O ''ACAMPAMENTO''  E FAZER A LONGA VIAGEM DE VOLTA DA ILHA DE PAQUETÁ PARA A ILHA DO GOVERNADOR. MAS SEM DEIXAR DE RIR A TODO MOMENTO QUE LEMBRÁVAMOS DA FRASE QUE MINHA PRIMA, MUITO SABIAMENTE PROFERIU, TORNANDO ESTE PASSEIO REALMENTE INESQUECÍVEL!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário