quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GOSTO NÃO SE DISCUTE, MAS É POSSIVEL MODIFICAR.

UMA VEZ FUI CONVIDADA PARA ALMOÇAR NA CASA DE UMA COLEGA DE TRABALHO NO JAPAO. ELEONOR ERA SEU NOME E ,SUA NACIONALIDADE ERA PERUANA.
ACEITEI DE BOM GRADO E NÃO ENCOMENDEI O ALMOÇO SERVIDO NA FÁBRICA ONDE TRABALHAVAMOS. NUNCA TIVE PROBLEMAS COM CARDÁPIOS PORQUE COMO PRATICAMENTE DE TUDO . ENTÃO NEM PENSEI EM PERGUNTAR O QUE ELA PRETENDIA SERVIR NO ALMOÇO. AO CHEGARMOS EM SUA CASA ELA PÔS A MESA E QUANDO PERGUNTEI O QUE ERA AQUELE ENSOPADO ,CHEIROSÍSSIMO POR SINAL, ELA ME DISSE QUE ERA BOFE COM BATATAS!!!
MEU DEUS!! BOFE!!!! NA MINHA CASA PREPARÁVAMOS BOFE PRA DAR AOS CACHORROS E O CHEIRO ERA HORRIVEL ENQUANTO ELE ERA COZIDO.!! MEU ESTÔMAGO REVIROU E EU FIQUEI NUMA SITUAÇÃO TERRIVEL!! SE EU NÃO COMESSE SERÍA UMA DESFEITA ENORME PARA MINHA AMIGA...MAS...COMO COMER O QUE EU SEMPRE VI DAR AOS CACHORROS??? MAS O CHEIRO QUE VINHA DA TIGELA ERA MUITO BOM E A APARÊNCIA NÃO ERA DAS PIORES. ALÉM DO MAIS...EU ESTAVA COM UMA FOME ENORME. 
FUI SINCERA COM MINHA AMIGA DIZENDO O QUE ME ESTAVA ACONTECENDO E ELA COM UM SORRISO, ME SERVIU O ARROZ E UMA COLHERADA DO ENSOPADO, DIZENDO: ''EXPERIMENTE ESTE POUCO. SE NÃO GOSTAR PREPARO-LHE  RAPIDAMENTE OUTRA COISA.''
E ASSIM, LÁ FUI EU EM MAIS UMA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA
BEM DEVAGAR, COM MUITO CUIDADO, MISTUREI UM POUCO DO ENSOPADO COM O ARROZ BRANCO E LEVEI UMA PEQUENA PORÇÃO À BOCA. 
COM AQUELE GESTO ME RECORDEI DE UMA OUTRA VEZ QUANDO EXPERIMENTEI O NORI ( ALGA SECA) PELA PRIMEIRA VEZ...E QUE, POR POUCO NÃO CUSPI TUDO BEM EM FRENTE DE MINHA SOGRA JAPONESA.MAS, ESTA É OUTRA ESTÓRIA ..
. MASTIQUEI COM  CUIDADO E ENGOLI. GLUCH!  E QUAL FOI A MINHA SURPRESA AO VERIFICAR QUE ESTAVA SIMPLESMENTE UMA DELÍCIA!! COMI TUDO, REPETI E APRENDI A RECEITA PARA FAZER FUTURAMENTE , APESAR DE NUNCA TER ME AVENTURADO A FAZE-LA E DE TER ME ESQUECIDO ATÉ DO NOME DO PRATO. SERÁ QUE VOCÊ SABE DE QUE SE TRATA:  GOSTARIA DE RELEMBRAR ESTA RECEITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário